Time holandês anuncia acordo de patrocínio com loja de brinquedos eróticos
O FC Emmen, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Holandês, anunciou ontem um acordo de uma temporada com a EasyToys, que estampará sua marca no uniforme da equipe como patrocinadora máster. O anúncio causou polêmica no país, uma vez que a empresa comercializa brinquedos sexuais.
Inicialmente, o acordo tinha duração previsa de três temporadas. No entanto, a KNVB (Real Associação de Futebol da Holanda) questionou o compromisso entre as partes.
Ontem, após reunião entre FC Emmen, EasyToys e KNVB, ficou acertado que o compromisso irá inicialmente apenas até o fim da temporada 2020/2021. Antes do início da temporada 2021/2022, os clubes da Holanda irão discutir as regras de patrocínio. Depois disso, poderá haver uma renovação de contrato.
"O FC Emmen e o KNVB chegaram a uma solução provisória sobre o uso de EasyToys como patrocinador de camisetas em reunião na quinta-feira. Esta solução faz com que a EasyToys, por enquanto por uma temporada, adorne a camisa da equipe principal do FC Emmen", anuncio o clube em nota.
Entre os envolvidos, o aval das autoridades esportivas locais é um alívio. "Estamos encerrando esta semana com uma vitória", disse Eric Idema, diretor da EasyToys, em declarações veiculadas pela RTV.
O Emmen foi o 12º colocado (entre 18 times) da temporada 2019/2020 do Campeonato Holandês. A estreia dos uniformes com o novo patrocinador deve acontecer neste final de semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.