Mauro alerta Corinthians sobre risco de queda: "Parecido com o Cruzeiro"
O Corinthians perdeu para o Sport por 1 a 0 no meio de semana, na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o revés, a equipe permaneceu no 13º lugar com 12 pontos — apenas dois atrás do primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Red Bull Bragantino.
No 'Fala, Maurão' desta semana, o colunista do UOL Esporte, Mauro Cezar afirmou que o time comandado por Dyego Coelho precisa "pensar seriamente" na possibilidade de brigar contra o rebaixamento no campeonato nacional e relacionou a situação do Alvinegro com o Cruzeiro da temporada passada, que acabou caindo para a Série B.
"O Corinthians precisa pensar seriamente no risco de brigar contra o rebaixamento. O cenário é muito parecido com o do Cruzeiro. E é um ano de eleições, conturbado, o clube tem problemas, venderam a história do naming rights como se fosse resolver o problema do estádio, mas não resolve. A dívida do clube aumentou demais", disse.
Nos últimos cinco jogos pelo campeonato nacional, o Corinthians só venceu um: contra o Bahia, por 3 a 2. Para o jornalista, o elenco do Alvinegro não é tão ruim como o das equipes que lutarão para permanecer na elite do futebol brasileiro, mas o sinal de alerta tem que estar ligado.
"O elenco não é dos melhores, mas não é tão ruim. Falta um técnico, uma estrutura de jogo coletivo, o time não existe. O Corinthians está flertando com o perigo. É cedo para dizer que vai lutar contra o rebaixamento, mas a possibilidade não pode ser descartada, tem que ser considerada. O cenário está pronto e o Corinthians tem experiência nisso.
O próximo compromisso da equipe do Parque São Jorge é na próxima quarta-feira (30), contra o Atlético-GO, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.