Por que Cazares pode sair ou renovar com o Corinthians no fim do Brasileiro
O meia-atacante Cazares fechou com o Corinthians até 30 de junho de 2021. O UOL Esporte apurou detalhes da negociação. Caso o equatoriano receba proposta no término do Campeonato Brasileiro, o clube paulista será obrigado a cobrir a oferta para manter o ex-meia do Atlético-MG.
A cláusula contratual permite que o meia de 28 anos seja liberado se o Timão não igualar a proposta. Caso não ocorra nenhuma oferta pelo jogador até o fim do Brasileiro, ele cumpre seu contrato até o fim com o clube paulista.
Cazares receberá R$ 380 mil mensais de salário no Corinthians, além de R$ 500 mil de luvas - premiação pela assinatura de contrato com o alvinegro paulista. Nos bastidores, a diretoria corintiana comemora o negócio e, inclusive, ressalta que o meia terá salário menor do que recebia no clube mineiro.
O clube de Parque São Jorge não pagou compensação financeira ao Atlético-MG para contratar Cazares.
Em contrapartida, o Galo fica com 20% dos direitos econômicos - o restante pertencerá ao Corinthians. O equatoriano tinha contrato com o Galo até dezembro deste ano, mas abriu mão de dívidas e salário em troca da liberação para o Timão.
Cazares assinou contrato com o Corinthians ontem (25), como revelou o UOL Esporte. O equatoriano, inclusive, já treina com os novos companheiros no CT Joaquim Grava.
O Timão só aguarda o Atlético-MG confirmar a rescisão de Cazares no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para apresentar o jogador oficialmente.
Cazares reencontra no Corinthians o meia Otero, ex-companheiro de Atlético-MG e que conquistou seu espaço de titular no time de Dyego Coelho em pouco tempo no clube de Parque São Jorge. O compromisso do equatoriano se encerraria em dezembro em Belo Horizonte, mas ele estava fora dos planos de Jorge Sampaoli e negociou a rescisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.