Topo

São Paulo

Primeira parte de viagem casada do São Paulo testa pressão sobre Diniz

Fernando Diniz, técnico do São Paulo, durante partida contra o Fortaleza pelo Brasileirão - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Fernando Diniz, técnico do São Paulo, durante partida contra o Fortaleza pelo Brasileirão Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

26/09/2020 04h00

O São Paulo ficará seis dias longe de casa para dois compromissos vitais diante da pressão sobre o técnico Fernando Diniz, que completa um ano no cargo. O primeiro será hoje (26), contra o Inter, no Beira-Rio. O duelo válido pela 12ª rodada do Brasileirão começa às 19h (horário de Brasília). O segundo na Argentina, diante do River, pela Libertadores.

A situação de Diniz no cargo de treinador ficou mais complicada depois da derrota por 4 a 2 para a LDU pela Libertadores, na última terça-feira. Apesar disso, o treinador continuou com respaldo da diretoria diante dos dois jogos longe de casa.

O resultado diante da LDU na Libertadores deixou o São Paulo numa situação difícil na competição, ao contrário do Brasileirão, marcado pela disputa pelas primeiras posições. Uma vitória sobre o Inter, por exemplo, dará a segunda posição ao time de Diniz.

Em meio a partidas seguidas como visitante, o São Paulo optou por viajar à Argentina sem voltar à capital paulista. O embarque acontecerá na segunda-feira (28), um dia depois de um treino da equipe são-paulina no CT do Inter. O confronto com o River será na quarta, às 21h30 (horário de Brasília).

A opção do clube servirá também para evitar o contato com torcedores no aeroporto antes de enfrentar os argentinos. Ontem (25), um protesto contra os jogadores marcou o embarque a Porto Alegre, realizado em Viracopos, em Campinas.

Diante dos desafios das duas partidas, o São Paulo terá reforços importantes. Daniel Alves deve ser titular. O camisa 10 está recuperado de uma fratura no antebraço direito há exato um mês. Já o atacante Luciano retornará à equipe depois de cumprir suspensão nos dois jogos da Libertadores.

O São Paulo soma 18 pontos no Brasileirão e ocupa a terceira posição na tabela. Já o Inter tem 20 pontos e está na segunda colocação. Na Libertadores, o time de Diniz é dono de quatro pontos em quatro jogos. O River Plate tem sete, contra nove da LDU.

FICHA TÉCNICA

INTER x SÃO PAULO

Data: 26 de setembro de 2020, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (12ª rodada)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique de Lima Filho (ambos do RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

INTER: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Marcos Guilherme e Praxedes; D'Alessandro e Fernández. Técnico: Eduardo Coudet

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo Pelé e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves (Hernanes) e Gabriel Sara; Luciano, Pablo e Brenner (Igor Gomes). Técnico: Fernando Diniz

São Paulo