Renato não muda 'filtro', e Grêmio busca reforços em clubes da Europa
O Grêmio reforçou, nos últimos dias, a busca por reforços no mercado da bola. Com a maioria dos jogadores pretendidos no Brasil já impedida de atuar por outro clube no Brasileirão, os dirigentes voltam atenções ao período de negociações com o exterior. A meta é contratar volante, atacante e possivelmente novo meia-atacante.
Renato Gaúcho, em recente conversa com a diretoria, não cedeu e manteve veto a nomes oriundos da Série B do Campeonato Brasileiro. Ou seja, o foco é a Europa mesmo.
A janela de transferências internacionais no Brasil abre em 13 de outubro e vai até 9 de novembro. O acerto com jogadores que estão fora do país pode até ocorrer antes, mas a inscrição não. É com ela que os atletas ganham registro para atuar.
Sem Klauss Câmara, demitido do cargo de diretor executivo, o Grêmio vai centralizar as buscas por novos jogadores em Romildo Bolzan Jr., presidente do clube, Carlos Amodeo, CEO gremista, e ainda Paulo Luz, vice-presidente de futebol.
As posições já são tentadas há semanas. Wellington, do Athletico Paranaense, foi descartado após veto da alta cúpula. Gilberto, do Bahia, era a mais recente opção concreta para o ataque. E meias ainda são analisados.
Renato Gaúcho usa contra o Atlético-MG, hoje, time misto que é citado nos bastidores como prova da carência do elenco. Isaque, atacante curinga, deve ser o substituto de Diego Souza. E o tripé Lucas Silva, Darlan e Matheus Henrique tem chance de atuar de novo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.