Único 100% em casa, Atlético-MG tem mais seis jogos no Mineirão no 1º turno
Líder do Brasileirão, o Atlético-MG tem mais um compromisso importante para tentar manter a ponta da tabela. Às 21h deste sábado, o Galo recebe o Grêmio no Mineirão. Apesar do adversário tradicional, o time de Sampaoli conta com um retrospecto impecável até aqui dentro de casa para buscar mais uma vitória. Até o fim do primeiro turno, o time ainda jogará mais seis vezes em BH, saindo da capital mineira em apenas três oportunidades.
Depois do jogo de hoje, o Atlético ainda fará mais uma partida dentro dos seus domínios, desta vez contra o Vasco, no final de semana seguinte. Só então a equipe vai a Fortaleza enfrentar o tricolor de aço. Até a metade do campeonato, o Galo ainda visitará o Bahia e o Palmeiras, além de receber o Goiás, Fluminense, Sport e Athlético-PR, ainda sem data marcada.
Dos quatro jogos realizados como mandante até aqui, a equipe de Sampaoli venceu todos. Foram dez gols marcados e três sofridos contra Corinthians (3 a 2), Ceará (2 a 0), São Paulo (3 a 0) e Red Bull Bragantino (2 a 1). Hoje, a sequência de triunfos dentro de casa já dura nove partidas. Se conseguir bater 14 vitórias seguidas dentro de casa, o time atingirá uma marca que não acontece desde a histórica temporada de 2013, quando emendou 13 vitórias seguidas.
Com a semana inteira para descansar, o Atlético pegará um Grêmio que vai priorizar a disputa da Libertadores. Além de ter jogado o Gre-Nal no meio de semana, o tricolor gaúcho também poupará seus principais atletas por causa da partida da próxima terça-feira, contra a Unitersidad Católica, pelo torneio continental. Em situação contrária, os comandados de Sampaoli só têm o Brasileirão pela frente, e as possíveis mudanças no time poderão acontecer apenas por opção técnica do comandante argentino.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG x GRÊMIO
Motivo: 12ª rodada do Brasileirão
Data/Hora: 26/09/2020, às 21h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Vinicius Melo de Lima (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Guga), Igor Rabello (Réver), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nathan (Alan Franco); Savarino (Marrony), Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.
GRÊMIO: Paulo Victor; Victor Ferraz (Orejuela), Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa (Cortez); Lucas Silva (Lucas Araújo); Darlan, Matheus Henrique, Robinho (Luiz Fernando) e Pepê; Isaque. Técnico: Renato Gaúcho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.