Grêmio se vê abaixo da expectativa no Brasileiro e busca refúgio nas Copas
O Grêmio reconhece que está aquém do esperado no Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Atlético-MG, o técnico Renato Gaúcho se limitou a sublinhar a vantagem que o Galo tem por disputar apenas uma competição até o fim da temporada. E é exatamente no acúmulo de disputar que o Tricolor busca refúgio.
O vice de futebol Paulo Luz foi claro ao analisar o momento pelo qual a equipe passa no Brasileirão. O dirigente reconheceu que o começo preocupa.
"Realmente está abaixo da expectativa. Estamos preocupados como dirigentes, pela responsabilidade que temos. Mas cientes do trabalho que está sendo realizado e que logo ali na frente teremos resultados melhores", afirmou.
O 13º lugar com 13 pontos — ainda que com um jogo a menos que a maioria dos times — não reflete aquilo que se imaginou no início da competição. E para driblar o que poderia indicar um momento complicado, a alternativa é conhecida.
Ano após ano, o Grêmio abre mão de vários jogos do Brasileirão. Escala times reservas e cheios de jogadores da base para priorizar Copa do Brasil e Libertadores. Adotando tal conduta já conquistou as duas competições de mata-mata. E irá repetir.
O plano é buscar refúgio, primeiro, na competição continental que já se apresenta na terça-feira, com duelo contra Universidad Católica, no Chile.
"O Grêmio está habituado a conviver com três competições. O Grêmio tem experiência, vivência, conhecimento, e sabe trilhar estes caminhos", afirmou Luz. "Estamos totalmente focados na partida contra a Católica e vamos disputar, como sempre fazemos, todos os títulos", enfatizou.
Foi exatamente a Libertadores que catapultou o ambiente gremista nesta semana. Antes, Renato Gaúcho convivia com uma pressão incomum nos quatro anos em que está no comando da equipe. Mas bastou vencer o Internacional que o ambiente mudou.
Novamente, serão os "caminhos mais curtos" para os títulos que o Tricolor deve procurar. Libertadores e Copa do Brasil poderiam ser empecilhos por estufar o calendário, mas ao mesmo tempo são salvação quando as coisas não ocorrem como esperado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.