Odair mantém Muriel titular do Flu contra o Coritiba apesar de falhas
A esperada mudança no gol do Fluminense não vai acontecer. Ao menos não contra o Coritiba, nesta segunda-feira (28), às 20h, no Estádio Nilton Santos, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Odair Hellmann decidiu insistir com Muriel como titular apesar das seguidas falhas — as mais recentes contra o Atlético-GO, que resultaram na eliminação na Copa do Brasil.
Apesar de testar Marcos Felipe — que foi bem quando utilizado — no time em treinamentos, o treinador resolveu dar um voto de confiança e manteve o titular na meta. Neste ano, o Tricolor é o time da Série A que mais sofreu gols de rebote (oito), erro que Muriel cometeu em dobro no jogo da última quinta-feira.
Em 2020, Muriel acumula oito falhas graves, além de outras que não se refletiram no placar. Após bom 2019, o goleiro não repete nesta temporada as boas atuações que lhe valeram o status de titular absoluto da equipe, e possui números piores que seu reserva, que pede passagem desde sua lesão no fim do Brasileirão do ano passado.
Se manteve Muriel, Odair barrou o lateral-esquerdo Egídio, que dará vaga a Danilo Barcelos, de volta após cumprir suspensão automática pela expulsão em sua estreia contra o Corinthians. O jogador que veio do Botafogo não poderia atuar no mata-mata nacional por já ter entrado em campo pelo Alvinegro.
Desfalcado também pelos nove casos de coronavírus no elenco, o time entrará em campocom Muriel, Igor Julião, Nino, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Hudson, Dodi, Michel Araújo e Nenê; Wellington Silva e Fred.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.