Barcelona pode negociar Rafinha e mais 5 jogadores nesta semana, diz jornal
O Barcelona segue reformulando o elenco e espera conseguir liberar mais jogadores até o fechamento da janela, em 5 de outubro. Além da saída de estrelas como Luis Suárez e Ivan Rakitic, o clube tenta se livrar de outros seis atletas, entre eles o brasileiro Rafinha.
De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", Todibo, Junior Firpo, Aleña, Braithwaite e Umtiti são outros jogadores que procuram clubes, já que não estariam nos planos do treinador Ronald Koeman.
O brasileiro Rafinha tem o Celta como um possível destino, mas o Barça gostaria de receber os 16 milhões de euros (R$ 103 milhões) para liberar o meia. Apesar de estar entre os negociáveis e não ter participado de nenhum dos três amistosos de pré-temporada, o brasileiro chegou a ser relacionado para a estreia da equipe no Campeonato Espanhol ontem.
Outro atleta que já possui interessados é o zagueiro Todibo. Após atuar na temporada passada pelo Schalke 04, o jogador teria despertado interesse de clubes da Premier League como Fulham e Everton. Contudo, as equipes não estariam dispostas a pagar os 25 milhões de euros exigidos pelo Barça para a transferência.
Já Junior Firpo e Aleña foram comunicados que não devem ter muitos minutos em campo nessa temporada, por isso estão a procura de clubes. O treinador Ronald Koeman ainda estuda a possibilidade de contar com Braithwaite, mas já solicitou à diretoria a compra de outro atacante - Memphis Depay, do Lyon, segue no radar, mas os valores exigidos esfriaram as negociações.
Por fim, o zagueiro francês Umtiti, que foi titular por algumas temporadas no Barcelona, é o que tem menos opções no mercado para sair, segundo "Mundo Deportivo". O Barça tinha esperanças de liberar o atleta ao Lyon, mas Jean Michel Aulas, presidente da equipe francesa, descartou a chegada do zagueiro em declarações ao Canal+.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.