Bastidores do Dia: Inter queria ter ficado com jovem vendido pelo Botafogo
O Internacional gostaria de ter ficado com o jovem Luis Henrique, de 18 anos, vendido pelo Botafogo ao Olympique de Marselha na última semana. O jogador passou pelo clube em 2017 e não permaneceu por um desacerto entre a direção da base gaúcha e o Três Passos-RS, que detinha os direitos do atleta.
Luis esteve emprestado ao Inter quando tinha 15 anos. Foi firmado acordo de regresso ao Três Passos para assinar seu primeiro vínculo profissional — autorizado apenas aos 16 anos. Assim, a equipe formadora manteria os direitos do atleta e uma perspectiva de lucro futuro. Ele seria novamente liberado ao Colorado, com cláusula de compra prevista ao fim do período. Contudo, um atraso no regresso para firmar vínculo mudou os rumos da história.
Após assinar contrato, o agente de Luís preferiu levá-lo ao Botafogo, onde atuou desde então. O Inter tinha plano de permanecer com ele, e até efetuar a compra dos direitos, mas acabou não conseguindo pelo desacordo ocorrido no retorno.
O Botafogo vendeu o jogador por 12 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões) e ficou com 40% do valor, referente à fatia dos direitos que possuía. O restante foi para o Três Passos. Luis assinou por cinco anos na França.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.