Como técnico do Barcelona mudou o time para depender menos de Lionel Messi
A estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol, que aconteceu ontem no Camp Nou, acabou em goleada de 4 a 0 no Villarreal, no 1° jogo "oficial" sob comando de Ronald Koeman.
O jornal Mundo Deportivo citou algumas mudanças táticas feitas pelo holandês no "novo Barcelona". Além da pressão alta e rápida circulação, a alteração mais significativa, segundo o veículo, envolveu a função de Lionel Messi - que balançou as redes uma vez em cobrança de pênalti.
Historicamente um articulador de jogadas ofensivas do Barça, o argentino foi utilizado como referência no ataque e passou a ter menos responsabilidade de iniciar os lances de ataque da equipe.
O objetivo da iniciativa é, ainda de acordo com o jornal, amenizar o desgaste de Messi, de 33 anos, durante as partidas. O craque deu 54 passes no duelo, número menor que o de De Jong (74), Alba (73), Piqué (69) e Busquets (60).
Diante deste cenário, o torcedor deve ver menos vezes Messi entre as linhas de meio-campo do adversário. "A bola não é mais exclusiva de Messi", pontuou o Mundo Deportivo ao abordar a mudança de Koeman.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.