Goiás demite Thiago Larghi e anuncia volta de Enderson Moreira horas depois
O Goiás anunciou o retorno do técnico Enderson Moreira nesta tarde — ele assume o lugar de Thiago Larghi, demitido também hoje à tarde. O último trabalho do novo treinador do Esmeraldino foi na Série B do Campeonato Brasileiro, com o Cruzeiro, onde deixou a equipe a uma posição da zona do rebaixamento para a Série C.
As tratativas para o retorno de Enderson Moreira ao Goiás se iniciaram antes mesmo da demissão de Thiago Larghi. Ele chega para a sua terceira passagem pelo clube, esteve à frente da equipe em duas oportunidades (entre 2011 e 2013 e em 2016).
A saída de Thiago Larghi ocorreu por insatisfação da diretoria, após o empate em 2 a 2 contra o Ceará, ontem (27) pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020 . O técnico ficou à frente do time por pouco mais de um mês e só disputou seis jogos, com três derrotas, dois empates e uma vitória. No período, o time esmeraldino foi eliminado da Copa do Brasil pelo Vasco nos pênaltis.
Thiago Larghi deixa o Goiás ao lado de sua comissão técnica. A ideia da cúpula é que Enderson Moreira esteja à disposição já no próximo compromisso do time, no domingo (4), diante do Santos, em Goiânia.
O contrato de Enderson Moreira no Serra Dourada deve ter duração até o fim da atual edição do Campeonato Brasileiro. O torneio termina em fevereiro de 2021.
Enderson Moreira ficou desempregado por 20 dias. O técnico foi demitido do Cruzeiro em 8 de setembro passado, após o empate com o CRB pela Série B do Campeonato Brasileiro 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.