Messi supera Cristiano Ronaldo em raking de influência no marketing
Por uma pequena diferença, Messi superou Cristiano Ronaldo como atleta mais influente no marketing. Em ranking divulgado hoje pela SportsPro em parceria com a consultoria Nielsen, o argentino do Barcelona aparece com dois pontos na frente do português da Juventus.
De acordo com a SportsPro, são contabilizados os dados das mídias sociais para calcular a pontuação de "influenciador" de cada atleta. São quatro os critérios considerados na análise: relevância, alcance, retorno e ressonância nas redes.
O terceiro colocado da lista é o jogador de basquete LeBron James. O indiano Virat Kohli, do críquete, e a tenista canadense Bianca Andeescu são citados na sequência. Neymar, terceiro jogador de futebol a aparecer na lista, é o sexto colocado com 107 pontos.
Outros dois jogadores de futebol aparecem entre os dez primeiros do ranking. O egipcio Salah, do Liverpool, e o argentino Paulo Dybala, da Juventus, aparecem em nono e décimo, respectivamente.
Confira os dez primeiros do raking:
1 - Lionel Messi (Argentina - Futebol) - 115 pontos
2 - Cristiano Ronaldo (Portugal - Futebol) 113 pontos
3 - LeBron James (Estados Unidos - Basquete) 110 pontos
4 - Virat Kohli (Índia - Críquete) - 109 pontos
5 - Bianca Andreescu (Canadá - Tênis) - 107 pontos
6 - Neymar (Brasil - Futebol) - 107 pontos
7 - Khabib Nurmagomedov (Rússia - MMA) - 106 pontos
8 - Rohit Sharma (Índia - Críquete) - 103 pontos
9 - Mohamed Salah (Egito - Futebol) - 103 pontos
10 - Paulo Dybala (Argentina - Futebol) - 100 pontos
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