Bastidores: Atlético muda prazo para atrasados e ouve cobrança de Sampaoli
Em dificuldades financeiras, sobretudo devido à pandemia do novo coronavírus, a diretoria do Atlético-MG informou ao elenco e à comissão técnica de Jorge Sampaoli, na tarde de hoje (29), que vai mudar o prazo para pagamento dos atrasados. Inicialmente previsto para amanhã (30), o clube passou ao grupo que quitará o valor até o fim da próxima semana — já em outubro. A situação se tornou um incômodo para o treinador, que fez cobranças para que os valores sejam pagos em dia. Procurada, a diretoria preferiu não se manifestar sobre o tema.
O UOL Esporte apurou com duas fontes ligadas ao técnico que os atrasos salariais e as mudanças em prazos para pagamentos de salários incomodam o estrangeiro, sobretudo por causa dos jogadores contratados no mercado da bola a seu pedido, como Keno, Junior Alonso e Alan Franco. Ele fez duras cobranças ao departamento de futebol a fim de receber o montante em dia, conforme havia combinado com a cúpula na assinatura do vínculo, em março passado.
Os mineiros devem um pagamento de salário para os atletas na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) desde 10 de setembro passado, além de premiação e remuneração da comissão técnica de Jorge Sampaoli, que recebe também direitos de imagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.