Cúpula do Atlético-MG promete quitar débito com time até o fim de setembro
Os jogadores do Atlético-MG escutaram uma promessa da diretoria há cerca de 15 dias. Em uma reunião que contou com a presença do presidente Sérgio Sette Câmara, de investidores e de membros do departamento de futebol, incluindo a comissão técnica de Jorge Sampaoli e integrantes do elenco, ficou acertado que o clube quitaria a dívida com o plantel até o fim de setembro. O prazo para o pagamento se encerra amanhã (30). Procurada, a cúpula não se manifesta sobre a situação.
Os mineiros devem um pagamento de salário para os atletas na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) desde 10 de setembro passado, além de premiação e remuneração da comissão técnica de Jorge Sampaoli, que recebe também direitos de imagem.
Os jogadores aceitaram adiar o pagamento de quatro meses de direitos de imagem para 2021. O clube não terá que pagar a quantia ao grupo até outubro deste ano, conforme adiantado pelo UOL Esporte. Em compensação, foi prometido que a remuneração na CLT seria colocada em dia no período.
O grupo de atletas observa ainda as ações da diretoria no mercado da bola. À espera do pagamento até amanhã, os jogadores viram o vazamento da investida em Cavani como um sinal de que o débito deve ser quitado no prazo prometido. O Galo estaria disposto a pagar 14 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões) em um acordo de três temporadas com o uruguaio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.