Renato Gaúcho fala em 'começo um pouco perdido' e valoriza Grêmio efetivo
Renato Gaúcho jogou limpo. Hoje, depois da vitória do Grêmio diante da Universidad Católica-CHI, pelo placar de 2 a 0, o treinador reconheceu que o time gaúcho não foi bem no primeiro tempo. Nas palavras do técnico, a equipe foi 'um pouco perdida'. Mas depois do intervalo, a atuação melhorou e graças a efetividade de Pepê no início da etapa.
O Grêmio chegou aos 10 pontos e está muito perto das oitavas de final do torneio.
"Mais uma vez não começamos muito bem, mas é normal devido a vários jogadores diferentes. A gente tem pecado no entrosamento, mas é normal no futebol. Enfrentamos uma equipe de conjunto muito bom. Ficamos um pouquinho perdidos, mas no intervalo mudei taticamente a equipe e montei um 4-1-4-1 e recuamos para não dar mais espaços. Sabíamos que eles iam ter de arriscar e fomos bem por fazer gol logo no início do segundo tempo. E aqueles espaços que falei a eles, a Católica deixou logo depois do gol. A gente continuou se protegendo bem atrás, aquilo que foi determinado no intervalo, e depois fizemos o segundo gol e deu mais tranquilidade ainda", disse Renato Portaluppi.
A entrevista coletiva, organizada pela Conmebol, teve quatro perguntas. Elas foram lidas por um funcionário da entidade. Questionado sobre o segundo tempo, Renato detalhou.
"Nós estávamos um pouco perdidos, estávamos dando bote errado e dando espaços pela falta de entrosamento que venho me queixando há tempos e é normal. Trouxe a equipe mais para trás, mudamos a maneira de jogar e a estratégia deu certo. Isso foi fundamental. Eles estavam jogando muito tranquilos e isso estava deixando eles tocarem bastante a bola. Mudamos, deu certo e fizemos o primeiro gol cedo para dar tranquilidade", comentou o treinador.
Ao ser indagado sobre o gol de Pepê, que já havia marcado diante do Internacional, Renato admitiu que o camisa 25 tem assumido protagonismo.
"Temos um elenco? A gente tem formado vários jogadores e esse é um trabalho do profissional com a base. Nós ficamos felizes no momento que a gente descobre um garoto e ele é vendido. O último foi o Cebolinha. O Pepê já vinha pedindo espaço? Ele tem dado conta do recado como outros garotos também entram e jogam", declarou.
Por fim, o treinador e ídolo gremista respondeu sobre a pontuação e classificação antecipada — que depende do resultado de América de Cali e Inter, na Colômbia.
"O Grêmio depende só de si. Tínhamos de fazer a nossa parte. São quatro grandes equipes na nossa chave. O Grêmio conseguiu um empate e três vitórias. Um empate e uma derrota. Temos 10 pontos? O mais importante foi o Grêmio fazer o papel dele para não depender de ninguém", apontou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.