Bastidores do Palmeiras: Joia volta a treinar após quase ir para Holanda
Depois de assinar seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras, Bruno Menezes voltou aos treinos com o time sub-20 nesta semana. Hoje (30), o jogador de 18 anos de idade participou da atividade com a equipe na Academia de Futebol, preparando-se para o Brasileirão da categoria.
Esta foi uma reviravolta na vida do atacante, que ficou quase um ano parado. Isto porque Mino Raiola, seu ex-empresário, tentou tirá-lo do Palmeiras para fechar com o Feyenoord, da Holanda. Influente no mercado europeu, o agente havia feito manobra parecida em 2018, quando levou o lateral-direito Lucas Rosa para a Juventus (ITA), a contragosto do Verdão.
O antigo contrato de Bruno Menezes com o Palmeiras era válido até novembro, e o Feyenoord só concretizaria o negócio quando o garoto conseguisse o passaporte italiano. Foram quase seis meses treinando na equipe holandesa sem um desfecho, até que ele trocou o empresário e passou a ser agenciado pela empresa de Carlos Leite.
O novo estafe e jogador entenderam ser melhor o retorno ao Brasil, e João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, agiu para não perdê-lo. O dirigente protocolou na Federação Paulista de Futebol a proposta de primeiro contrato profissional no mês passado, já que o clube formador têm esta preferência.
Com a boa relação entre a diretoria do Palmeiras e a empresa de Carlos Leite, o garoto, enfim, assinou na última semana o vínculo de três anos com o Verdão.
O uso maior das categorias de base é algo que animou o atacante e seus agentes. Desde o sub-13 no Verdão, o garoto brilhou na equipe sub-17, atuando ao lado de Gabriel Silva e Gabriel Veron, ambos já escalados por Vanderlei Luxemburgo em 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.