Formação com centroavante dá resposta positiva e "indica caminho" no Flu
A goleada sobre o Coritiba, mais que aliviar a pressão que rondava o Fluminense nos últimos dias, pode ter indicado um caminho ao técnico Odair Hellmann no que diz respeito ao esquema tático. A resposta positiva veio em uma partida em que o Tricolor voltou a atuar com uma referência no ataque.
No 4-3-3 desenhado pelo comandante, Fred, que retornou após 19 dias, foi titular e atuou ao lado Wellington Silva e Michel Araújo. Desde a saída de Evanilson, vendido ao Porto, de Portugal, no começo do mês, o treinador vinha realizando testes de "falso 9", mas o setor não conseguia engrenar.
Marcos Paulo e Luiz Henrique foram dois nomes que atuaram na função de forma improvisada no decorrer deste período. Os resultados obtidos — principalmente as derrotas para Sport, no Brasileiro, e Atlético-GO, na Copa do Brasil —, porém, ligaram o sinal de alerta quanto ao rendimento e, principalmente, aproveitamento do time em uma formação sem um centroavante de ofício.
Paralelamente a isso, Fred busca uma sequência de jogos neste retorno às Laranjeiras. Anunciado durante a paralisação das atividades por conta da pandemia de coronavírus, o ídolo tricolor enfrentou diversos obstáculos e ainda não deslanchou.
Um incômodo no pé direito, um problema ocular e o teste positivo para Covid-19, foram alguns dos contratempos que o camisa 9 enfrentou nos últimos meses. Agora, porém, há a expectativa de que possa voltar a ser peça importante para o time, como foi na vitória no clássico com o Vasco, pelo Brasileiro. Este, por sinal, foi o único gol nos dez jogos que fez até aqui.
Felippe Cardoso, que não estava com muito espaço no elenco, substituiu Fred diante do Coxa, entrou bem e pode voltar a figurar como opção a Odair para o setor.
Lucca mais próximo
Além de Fred e Felippe Cardoso, o elenco deve ter uma nova opção em breve. Lucca, ex-Corinthians, está perto de ser anunciado como reforço pela diretoria do Tricolor. Ele chegou ao Rio de Janeiro ontem (29) para a realização de exames médicos e finalizar detalhes para que o acerto possa ser concretizado. A informação foi publicada, primeiramente, pela Rádio Globo.
O atacante, que estava no Al Khor, do Qatar, trabalhou com Odair Hellmann no Internacional, em 2018. Apesar de, originalmente, ser ponta, a comissão técnica acredita que ele poderá desempenhar uma função mais central.
O setor ofensivo pode ter ainda outra novidade. O clube tem negociações também por Léo Jabá, que atualmente está no PAOK, da Grécia. Se todos os trâmites forem ultrapassados, o jogador, que atua pelos lados do campo, vai chegar por empréstimo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.