Inter chega a 12 expulsões em 2020 e quer tratar tema "internamente"
O Internacional sofreu mais do que esperava no empate em 0 a 0 com o América de Cali, ontem, pela quinta rodada do grupo E da Libertadores. E a razão para isso foi a expulsão de Leandro Fernández, aos 12 minutos do segundo tempo. Foi o 12º cartão vermelho recebido pelo Colorado na temporada.
Eduardo Coudet, em poucas palavras, disse que tratará do tema internamente. As razões para isso podem ser psicológicas, comportamentais, excesso de vontade, mas independente do que for não será tratado publicamente.
"Obviamente não é algo que eu goste. Mas são coisas que se tratam internamente, não numa entrevista coletiva", disse Coudet.
A lista de expulsões tem Musto (Grêmio), Zé Gabriel (Caxias), Saravia (Esportivo) e Patrick (Grêmio), pelo Gauchão. Praxedes (Grêmio), Moisés (Grêmio), Cuesta (Grêmio), Edenilson (Grêmio), D'Alessandro (Tolima) e Leandro Fernández (América de Cali), na Libertadores. E Zé Gabriel (São Paulo) e Pottker (Atlético-GO), pelo Brasileiro.
"As expulsões não têm que acontecer. Mas temos que melhorar nossa postura para que isso não aconteça. Pode ser vontade de ganhar, é um pouco de cada coisa, pode ser psicológico. Nunca fomos um time de ter muitas expulsões. Temos que nos concentrar na partida e incorporar o espírito do jogo, deixando outras coisas de lado", acrescentou Patrick.
Não apenas o prejuízo no jogo, as expulsões também trazem dano ao planejamento para o compromisso seguinte. Eduardo Coudet não cansa de lamentar a ausência de opções para montar o time, muitas vezes forçado por suspensões.
"Usamos o que tínhamos de melhor. Eu sempre falo: às vezes jogamos como queremos, outras vezes como podemos. Ficamos com 10 jogadores por muito tempo. Obviamente que não quero jogar assim, mas é como podemos jogar hoje", falou sobre o rendimento contra os colombianos.
O Inter encara, no próximo sábado, exatamente o time contra o qual mais perdeu a cabeça. O clássico contra o Grêmio gerou a metade dos cartões vermelhos na temporada do Colorado.
O sexto Gre-Nal de 2020 está marcado para as 17h (de Brasília), na Arena do Grêmio. Sem descanso, a delegação vermelha tem desembarque no Brasil previsto para as 11h e já treina nesta quarta de olho na partida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.