River Plate x SPFC: onde assistir, escalações, o que esperar do jogo
River Plate e São Paulo se enfrentam hoje (30), às 21h30 (de Brasília), no estádio Libertadores da América, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires, pela quinta rodada da Copa Libertadores.
Decisão
Em situação complicada na tabela, o São Paulo enfrenta o poderoso River Plate, na Argentina. Caso seja derrotado pelo atual vice-campeão, o Tricolor paulista estará matematicamente eliminado da competição continental. O técnico Fernando Diniz conta com o retorno de Daniel Alves, que se recuperou de cirurgia no antebraço direito.
Onde assistir
A partida tem transmissão do SBT para o Estado de São Paulo e para as cidades de Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte, Curitiba e Maringá. O FOX Sports vai transmitir para todo o Brasil. O Placar UOL vai acompanhar o duelo em tempo real.
Prováveis escalações
RIVER PLATE: Armani, Montiel, Martínez Quarta, Pinola e Casco; Nacho Fernández, Enzo Pérez e De la Cruz; Álverez, Suárez e Borré. Técnico: Marcelo Gallardo.
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Juanfran), Diego Costa, Léo Pelé e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves, Gabriel Sara, Igor Gomes; Pablo e Hernanes (Paulinho Boia, Brenner ou Vítor Bueno). Técnico: Fernando Diniz.
Desfalques e pendurado
O São Paulo não poderá contar com Luciano, que cumpre suspensão por ter sido expulso quando defendia o Grêmio. Liziero, Walce e Joao Rojas estão em recuperação de cirurgia e foram vetados pelo departamento médico. Reinaldo, com dois cartões amarelos, está pendurado.
Dúvidas
O São Paulo pode ter mudanças em sua escalação. Sem contar com Luciano, Diniz estuda qual formação vai colocar em campo. Uma possibilidade testada é colocar Hernanes e deixar apenas Pablo no ataque. Brenner, Paulinho Boia, Tréllez e Vítor Bueno também são cotados. Outra possível alteração é a entrada de Juanfran na vaga de Igor Vinícius para dar mais força ao sistema defensivo.
Arbitragem
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
Estratégias dos técnicos
Fernando Diniz sabe da necessidade de conquistar um bom resultado para se manter vivo na competição. O treinador está preocupado também para não deixar o seu sistema defensivo tão exposto. Afinal, o time sofreu gols nas últimas oito partidas que disputou. De qualquer maneira, a equipe deve seguir tentando sair com a bola dominada desde o seu campo de defesa.
O time argentino aposta no entrosamento e se mantém organizado durante a maior parte dos jogos. Marcelo Gallardo também deve tentar explorar o nervosismo do São Paulo e apostar na eficiência dos contragolpes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.