Zagueiro acusado de racismo por Neymar comemora fim de 'pesadelo'
O zagueiro Álvaro González, que foi acusado de racismo por Neymar na partida entre PSG e Olympique de Marselha, usou as redes sociais na tarde de hoje para comemorar o fim do "pesadelo" depois de ter sido absolvido pela Comissão de Disciplina da Liga Francesa. Ele escapou de punição após o órgão julgar que não houve provas suficientes para comprovar discriminação racial.
Em publicação no Twitter, o espanhol voltou a negar as acusações do brasileiro e disse que "nunca foi uma pessoa racista".
"Este pesadelo é, em parte, recompensado com uma sentença mais do que merecida. Nunca fui e nunca serei uma pessoa racista. Muito obrigado ao Olympique pela confiança e fidelidade e também a nossa grande torcida. Vejo vocês no campo!", escreveu o jogador.
Na vitória por 1 a 0 do Olympique diante do PSG, no dia 13 de setembro, Neymar alegou ter sido chamado de "macaco" por González. O espanhol, no entanto, negou.
Além do zagueiro, o brasileiro também foi julgado (e absolvido) nesta quarta-feira pela confusão. Ele era investigado por suposta ofensa homofóbica e xenofóbica no confronto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.