Milton Leite critica falta de punição a Neymar e González: 'Dois culpados'
O narrador Milton Leite reprovou a decisão da Comissão de Disciplina da Liga Francesa sobre a polêmica do jogo entre PSG e Olympique de Marselha, envolvendo Neymar e Álvaro González. Para o jornalista, a entidade - que avaliou não existirem provas suficientes - "inocentou dois culpados".
Para Milton Leite, a federação não poderia deixar o episódio passar em branco devido ao momento mundial, com o crescimento de movimentos como "Vidas Negras Importam". González foi julgado por supostamente chamar Neymar de "macaco". Já o brasileiro foi acusado de ofensa homofóbica e xenofóbica.
"É uma decisão ruim, porque ela inocenta dois culpados. Os dois erraram e deveriam ter sido punidos. Talvez dez jogos seja uma carga muito pesada, mas não dava para deixar passar em branco, pelo momento que a gente vive, por todas essas questões de preconceito no planeta. É tanto preconceito no mundo que esse tipo de punição serve para mostrar para a sociedade que o mundo mudou", destacou o narrador durante o "Redação SporTV".
Milton Leite ainda destacou que o "peso" de Neymar no futebol francês pode ter inibido a federação.
"Era preciso ter feito alguma coisa. Acho muito ruim decisão da federação. Se não fosse o Neymar o jogador que é, com o peso que tem para o futebol francês, talvez a punição tivesse acontecido", completou.
Em suas redes sociais, González celebrou o fim da polêmica: "Este pesadelo se foi, em parte, recompensado com uma sentença mais que merecida".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.