Resumo da notícia
- Colunistas do UOL analisam quais clubes brasileiros avançam com força na Libertadores
- "A questão está em saber quem serão os adversários", analisa o jornalista Juca Kfouri
- Marcel: "Curiosamente é o Inter, que começou melhor que todos essa retomada de jogos"
- Mauro Cezar: "Flamengo e o Grêmio se fortaleceram com classificações antecipadas"
Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Santos e Athletico Paranaense são os cinco brasileiros já classificados para as oitavas de final da Copa Libertadores 2020. O Internacional está perto, mas ainda precisa de um ponto na última rodada para avançar sem depender de outros resultados. O São Paulo, por sua vez, deu adeus à competição ao perder do River Plate na quarta-feira (30).
Dentre os times brasileiros classificados, quais deles avançam com força para a fase de mata-mata da Libertadores? Fizemos essa pergunta aos blogueiros do UOL Esporte. Vejo o que eles pensam:
ANDRÉ ROCHA
Flamengo, Santos e Grêmio. Palmeiras e Athletico não foram devidamente testados e o Inter oscilou demais.
Leia o blog do André Rocha.
ANDREI KAMPFF
Flamengo e Palmeiras, com Inter, Grêmio e Santos com um pouco menos de força. Mas pra apontar favoritismo, vai depender de quem estiver do outro lado.
Leia o blog Lei em Campo.
JUCA KFOURI
Em tese, todos os seis brasileiros chegam bem para as oitavas.
A questão está em saber quem serão os adversários, principalmente porque é bem capaz de termos três adversários que contam com a altitude a seu favor, casos do Independiente Del Valle, LDU e Jorge Wilstermann.
Felizes dos que pegarem o Guaraní, Olimpia, Nacional e, provavelmente, o Libertad, porque o Boca Juniors e, ao que tudo indica, River Plate e Racing não serão rivais na próxima fase.
Leia o blog do Juca.
MARCEL RIZZO
Curiosamente é o Inter, que começou melhor que todos essa retomada de jogos, o time que deve avançar de fase com um ponto de interrogação. O Palmeiras invicto, o Flamengo do melhor elenco, o Grêmio em novo embalo com Renato, o Santos com Marinho em ótima fase e até o Athletico, que tem crescido, têm boas chances de serem favoritos nas oitavas...
Leia o blog do Marcel Rizzo.
MAURO CEZAR
Todos dependerão dos adversários que virão para que tenhamos uma noção mais clara sobre onde vão chegar de imediato. O Flamengo e o Grêmio se fortaleceram com classificações antecipadas após derrotas em fraquíssimas partidas que realizaram duas semanas antes. O Palmeiras se beneficiou de um grupo muito fácil, precisará jogar mais para sonhar alto. O Santos se supera em meio a tantos problemas extracampo, como o Athletico, com um elenco quase totalmente reformulado em relação a 2019. Mas não estão entre os mais fortes candidatos. Quanto ao Internacional, os desfalques e o elenco curto deverão forçá-lo a fazer escolhas em meio a três competições.
Leia o blog do Mauro Cezar.
MENON
Todos os brasileiros, exceção ao Furacão, passam fortes e com boa possibilidade de passar de fase, independentemente do adversário. O que não significa que estejam prontos para lutar pelo título. Todos precisam melhorar.
Leia o blog do Menon.
MILTON NEVES
O invicto Palmeiras de Luxa e o Flamengo. O Rubro-Negro, que conta com um elenco que poderia disputar até ligas europeias, ainda não se mostrou um time confiável com Domènec Torrent. Mas vale lembrar que, na Libertadores passada, o Mengão só engrenou mesmo após as oitavas de final. O Santos do maravilhoso Marinho corre por fora. Mas, com tanto rolo extracampo para o Rollo resolver, fica difícil imaginar que a equipe comandada por Cuca possa surpreender e levar o caneco.
Leia o blog do Milton Neves.
PERRONE
1° Flamengo
2° Palmeiras
3° Inter (em caso de confirmação da vaga)
4° Grêmio
5° Santos
6° Athletico
Leia o blog do Perrone.
RENATO MAURÍCIO PRADO
Acho que todos os brasileiros classificados avançam bem e com boas chances na primeira fase de mata-mata. Athletico me parece o que tem menos chances de ir muito longe. Flamengo e Palmeiras surgem como os mais fortes candidatos ao título.
Leia o blog do Renato Maurício Prado.
RODOLFO RODRIGUES
Pela ordem: Flamengo, Grêmio e Palmeiras. Depois, Internacional, Santos e Athletico Paranaense.
Leia o blog do Rodolfo Rodrigues.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.