Topo

Leonardo rebate técnico do PSG após cobrança: 'Precisa respeitar as regras'

Leonardo, diretor esportivo do PSG - John Berry/Getty Images
Leonardo, diretor esportivo do PSG Imagem: John Berry/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/10/2020 22h43

Diretor esportivo do PSG, o brasileiro Leonardo foi categórico ao responder o técnico Thomas Tuchel após a goleada por 6 a 1 contra o Angers na tarde de hoje. O ex-jogador rebateu as declarações do treinador, que reclamou da falta de reforços para a temporada.

A cobrança pública gerou desconforto na direção do Paris Saint-Germain.

"Não gostamos da declaração, o clube não gostou, eu, pessoalmente, não gostei. O momento que estamos vivendo [pandemia] é muito graves. Não entendendo essa declaração... Vamos ver internamente o que fazer. É muito claro. Se alguém não está feliz, conversamos, não tem problema. Mas se ele decidir ficar, precisa respeitar a política e as regras interna do clube", disse Leonardo em entrevista coletiva.

Antes da partida contra o Angers, Tuchel foi questionado sobre a situação do elenco do PSG após as recentes saídas — o zagueiro Thiago Silva, o lateral Meunier, o meia Adil Aouchiche e os atacantes Cavani e Choupo-Moting deixaram o clube. Até agora, somente o lateral Florenzi, emprestado junto à Roma, foi contratado. O treinador alemão destacou que o atual plantel é inferior em relação à temporada passada e se queixou da falta de reposição.

"No momento, não temos a mesma qualidade sem os mesmos jogadores (...) Se continuar assim, não podemos exigir o mesmo [da temporada passada]. De maneira geral, está claro que perdemos vários jogadores e não houve compensação", declarou.

Vale lembrar que o prazo para o PSG inscrever novos jogadores termina na noite da próxima segunda-feira.

Reforços à parte, o time de Paris chegou a 12 pontos e está na segunda posição do Campeonato Francês. O próximo compromisso será somente no dia 18 de outubro.