Topo

Brasileirão - 2020

Palmeiras x Ceará: onde assistir, escalações, o que esperar do jogo

Palmeiras e Ceará se enfrentaram no Campeonato Brasileiro do ano passado - Divulgação/Palmeiras
Palmeiras e Ceará se enfrentaram no Campeonato Brasileiro do ano passado Imagem: Divulgação/Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

02/10/2020 19h00

O Palmeiras enfrenta o Ceará hoje (3), às 19h, no Allianz Parque, em duelo da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Verdão tenta embalar, e Ceará busca recuperação

O Palmeiras está há 19 partidas sem perder (nove vitórias e dez empates), mas tem tropeçado no Brasileirão: vem de empates seguidos com Flamengo, Grêmio e Sport. A goleada por 5 a 0 na quarta-feira sobre o Bolívar (BOL) amenizou as críticas que a equipe vinha recebendo. No Brasileiro, o time é o quarto colocado, com 19 pontos em 11 jogos.

Já o Ceará perdeu a primeira final do Campeonato Cearense, também na quarta, para o Fortaleza. No Campeonato Brasileiro, após vencer o Flamengo, o time perdeu para o Bragantino e empatou com o Goiás na rodada passada. O Vozão é o 12º, com 14.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo Premiere, pela TNT e pelo EI Plus, que está disponível para assinantes do UOL Esporte Clube. O Placar UOL fará o relato em tempo real.

Prováveis escalações

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Willian. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CEARÁ: Fernando Prass; Eduardo, Tiago, Brock, Alyson; Charles, Fabinho; Lima, Leandro Carvalho, Felipe Silva e Cléber. Técnico: Guto Ferreira

Suspensos e liberados

O Palmeiras tem três jogadores suspensos: Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima. O Ceará não tem atletas fora por acúmulo de cartões amarelos.

Quem está no departamento médico

Luiz Adriano, com dores na coxa esquerda, e Gabriel Veron, com um entorse no tornozelo esquerdo, estão fora mais uma vez. Esteves e Luan Silva são os outros atletas sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance do Verdão.

Já o Ceará terá de poupar alguns jogadores por conta do desgaste. Luiz Otávio, Fernando Sobral e Vina não viajaram para São Paulo por isso, enquanto Samuel Xavier e Bruno Pacheco estão com Klaus sob cuidados do departamento médico.

Estratégia dos treinadores

A boa exibição contra o Bolívar deu mais tranquilidade a Vanderlei Luxemburgo depois de críticas pela falta de desempenho da equipe. A tendência, inclusive, é de que o técnico repita a escalação que venceu por 5 a 0 e encerrou a sequência de cinco empates consecutivos no Allianz Parque.

Guto, enquanto isso, tenta lidar com a sequência de jogos e a disputa da final do Cearense junto do Brasileirão. Depois de entender que o desgaste teve influência no desempenho na primeira decisão perdida para o Fortaleza, o treinador precisou poupar alguns de seus atletas. Nas últimas cinco rodadas, o Vozão venceu apenas o Flamengo.