Topo

Richarlison revela pedido de Ancelotti para ficar no Everton mais um ano

Richarlison comemora gol do Everton contra Crystal Palace  - Bradley Collyer/Reuters
Richarlison comemora gol do Everton contra Crystal Palace Imagem: Bradley Collyer/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/10/2020 11h09

O atacante Richarlison, do Everton e da seleção brasileira, revelou que um dos motivos que fez com que ele continuasse no clube inglês na atual temporada foi um pedido pessoal do treinador Carlo Ancelotti. O técnico italiano disse ao jogador brasileiro que ele pode realizar o sonho de disputar a Liga dos Campeões da Europa atuando pelo time de Liverpool.

O começo do Everton no Campeonato Inglês é empolgante. O time soma três vitórias nos três primeiros jogos e é o terceiro colocado da competição, atrás de Leicester e Liverpool, que têm a mesma pontuação, mas levam vantagem no saldo de gols.

"Eu falei com o Ancelotti, disse que tenho o sonho de jogar a Champions. Ele pediu pra eu ficar mais um ano, pra segurar, que a gente ia chegar. Esse ano, chegaram reforços e a gente começou o Campeonato Inglês com tudo. Vamos ver o que vai dar", disse Richarlison em participação em uma live da CBF TV, no YouTube.

Richarlison ainda disse que evoluiu muito com a chegada de Carlo Ancelotti ao Everton, destacando seu crescimento na parte tática.

"A chegada do Ancelotti aqui no Everton me ajudou bastante, consegui evoluir muito. E a gente aprende muita coisa na seleção também, essa parte tática. Estou feliz por poder disputar as Eliminatórias pela primeira vez. Aqui no clube, eu estou voando", completou.