Topo

Vasco

Vasco acerta empréstimo do meia Bruno César ao Penafiel, de Portugal

Bruno César comemora seu gol, que deu a vitória para o Vasco por 2 a 1 sobre o Fluminense em São Januário - Rafael Ribeiro / Vasco.com.br
Bruno César comemora seu gol, que deu a vitória para o Vasco por 2 a 1 sobre o Fluminense em São Januário Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco.com.br

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

02/10/2020 17h19

O Vasco acertou, hoje (2), a saída do meia Bruno César. O Cruz-Maltino e o Penafiel, de Portugal, chegaram a um denominador comum nas negociações e o jogador assinará um contrato de empréstimo com o clube português até maio de 2021.

Bruno César vai embarcar nos próximos dias para a Europa para a realização de exames médicos e poder finalizar os últimos trâmites para concretizar o vínculo. A informação foi publicada, primeiramente, pela "Fox Sports" e confirmada pelo UOL Esporte.

O meia chegou a São Januário como grande contratação para a temporada 2019, mas não conseguiu engrenar na Colina. Ele, inclusive, iniciou 2020 fora dos planos da diretoria, mas, durante a paralisação por conta da pandemia de coronavírus, com a mudança na comissão técnica, as partes chegaram a um acordo e ele foi reintegrado.

Atualmente, ele vinha sendo opção ao argentino Benítez, ocupando a vaga de titular contra o Atlético-GO e Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Na temporada, foram 11 jogos e 339 minutos em campo.

Esta será a terceira passagem de Bruno César pelo futebol português, onde já atuou pelo Benfica, Estoril Praia e Sporting.

Ao mesmo tempo que a despedida do meia causa um alívio na folha salarial, deve obrigar o Vasco a ir ao mercado em busca de reposição.

Vasco