Aniversariante, Fred tenta dar fim a tabus contra maior 'vítima' Botafogo
Ídolo do Fluminense e de novo comandante do ataque tricolor, Fred completa hoje 37 anos. O clássico de amanhã (4), às 11h, no contra o Botafogo, no Maracanã, poderia ser considerado um presente, já que o Alvinegro é a maior vítima do atacante. O problema é que o rival virou um tabu.
Se balançou as redes 14 vezes contra o Bota com a camisa tricolor, Fred não faz gol sobre o Alvinegro há seis jogos, maior "seca" contra o rival. Para piorar, o camisa 9 também não balançou as redes do estádio Nilton Santos desde seu retorno às Laranjeiras, ainda que tenha ótimas lembranças de lá.
Foi no palco do jogo deste domingo que o atleta viveu seus grandes momentos pelo Flu, com os títulos do Campeonato Brasileiro em 2010 e 2012 e do Campeonato Carioca — justamente sobre o Botafogo —, também em 2012.
Além disso, fez muitos de seus mais belos gols pelo Tricolor no Nilton Santos, onde é o vice-artilheiro, com 39 gols, apenas dois a menos que o ídolo botafoguense Loco Abreu, que já se aposentou.
O jejum contra o Botafogo, entretanto, é menor se considerados os jogos pelo Flu. A última vez que balançou com a camisa tricolor na primeira passagem foi contra o Alvinegro, mas em Volta Redonda. O gol de cabeça deu a vitória à equipe no Brasileirão em 2016.
Em 2020, seu único gol no retorno ao Fluminense foi justamente num clássico — e decisivo. Fred saiu do banco no segundo tempo para fazer um golaço sobre o Vasco e dar a vitória ao Tricolor. No fim de semana do seu aniversário, o camisa 9 espera fazer as pazes com as redes, voltar a marcar sobre a sua maior vítima e dar à torcida um presente, ainda que a data seja sua.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.