Topo

Internacional

"Creio que deixamos uma boa imagem", diz Coudet após empate do Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/10/2020 20h28

Eduardo Coudet ressaltou que o Inter buscou a vitória, mas disse que acredita que seu time deixou uma boa imagem no empate em 1 a 1 com Grêmio hoje (3), pela 13ª rodada do Brasileirão. Segundo o comandante, as situações do jogo mostram que a equipe vermelha fez tudo que era possível.

"Nossa avaliação é que queríamos ganhar, viemos com esta intenção, tentamos propor o jogo, até mesmo quando ficamos com 10 quisemos ganhar. Estivemos com campo, perdendo ou empatando, com objetivo de vencer. Tivemos uma atitude boa, redobramos o esforço com um homem a menos, e creio que deixamos uma boa imagem como visitante. A atitude e a intenção foram para ganhar, sempre", disse o treinador argentino.

Musto foi o jogador que recebeu cartão vermelho. Mais tarde, Cortez, do Grêmio, também acabou deixando o jogo mais cedo. O Inter saiu atrás, mas buscou o empate em gol de pênalti de Thiago Galhardo.

"O resultado é o mais importante no Gre-Nal. E se vamos analisar o resultado, estamos em dívida, queremos ganhar. Na análise do futebol, fomos melhor em vários pontos", comentou. "Tivemos mérito. Nos faltou o um contra um, um pouco de refino nos últimos metros. Poderíamos ter gerado mais", completou.

O Inter, ao menos, quebrou um jejum de mais de mil minutos sem que um gol de jogador seu fosse marcado (houve um gol contra neste período, de Paulo Miranda). Por outro lado, completou 11 jogos sem ganhar do rival.

"Só nos passava pela cabeça ganhar. Tivemos esta intenção o tempo inteiro. Agora, sempre que se tem uma sequência nos clássicos, como a que vivemos, o clube que está há mais tempo sem vencer acaba com mais responsabilidade. Estamos 11 clássicos sem vencer, e foi a primeira vez que o Inter fez um gol. Não é uma situação normal, e não quer dizer que não criamos ou merecemos", explicou.

O Inter soma 22 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será contra o Bragantino, quinta-feira.

Internacional