Grêmio amplia séries invictas no Gre-Nal e encosta em 'recorde do século'
O Grêmio levou gol de empate do Internacional, viu a vitória virar 1 a 1 na 13a rodada do Campeonato Brasileiro, mas continua invicto em Gre-Nal. E os dados não são pequenos. O time de Renato Gaúcho não perde clássico há 11 partidas e em casa, o clube gremista não é derrotado pelo principal rival há 14 duelos.
O número total, de 11 clássicos, aproxima o Grêmio atual o recorde obtido entre 1999 e 2003. O 'recorde do século' consagrado pelo time de Tite.
A maior série invicta do Grêmio no clássico é da década de 1940: 16 partidas sem perder para o Inter. A segunda foi iniciada em junho de 99 e finalizada em fevereiro de 2003. Foram oito vitórias e cinco empates ao longo de 13 partidas. A terceira ocorreu entre 1987 e 1989, com 12 jogos. Agora, são seis vitórias e cinco empates.
O diferencial — na comparação com a campanha mais próxima, é quem comanda o time. Renato está à frente da equipe ao longo de toda a fase invicta. Lá atrás, a sequência teve Grêmio sendo comandado por Celso Roth, Antônio Lopes, Cláudio Duarte e Tite.
Em casa é maior
Na Arena do Grêmio, a invencibilidade gremista é ainda maior. São 13 jogos sem perder e a única derrota no estádio ocorreu em 2014. No local, o clube ainda assistiu vitórias históricas como 4 a 1 e 5 a 0. São seis vitórias e oito empates. O Grêmio fez 20 gols e o Inter quatro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.