Lazaroni assume Botafogo pressionado; diretoria aposta em "bom ambiente"
"Curto prazo", esta foi a expressão que Bruno Lazaroni mais repetiu durante a coletiva de apresentação como novo técnico do Botafogo. O então auxiliar assume pressionado pela crise em que o time tem vivido — penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro —, mas com a confiança da diretoria.
Logo que a saída de Paulo Autuori foi definida, o nome de Eduardo Barroca foi discutido internamente e chegou a ganhar força, mas a escolha por efetivar Lazaroni passou pela avaliação de que ele já estava no clube e não haveria um impacto grande no ambiente do elenco, que é considerado bom.
"Estou muito honrado com essa oportunidade que estou tendo. Acho que o grande desafio é trazer resultados a curto prazo, porque é só com ele que vamos conseguir dar sequência ao trabalho. Não tem como fugir disso. Claro que o desempenho é importante para você ficar mais perto das vitórias. Mas, trazer o resultado a curto prazo é mais do que necessário. Não só para mim, como treinador, mas para o clube poder sair dessa zona de confusão", disse ele.
Lazaroni está no Botafogo desde 2018, integrando a comissão técnica. Neste período, foi interino em algumas oportunidades. Como jogador, teve passagens por Bangu, Vasco, Portuguesa, dentre outros dentro e fora do Brasil.
Quem também iniciou os trabalhos ontem (2) como novo gerente de futebol do Alvinegro foi Tulio Lustosa, que ficou conhecido como Tulio Guerreiro nos tempos de jogador. Segundo o UOL Esporte apurou, a cúpula ensaiou um convite a Autuori para o cargo, mas as conversas entre as partes minguaram ainda no início.
Tulio já era um nome pensado pela cúpula há algum tempo e o fato de ser identificado com o clube também é visto como um ponto positivo. No caso de Autuori, a ideia era que assumisse um cargo na gestão tão logo o projeto de S/A seja concretizado, o que ainda não aconteceu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.