Luxemburgo reconhece meias 'questionados', mas afirma: "Eles têm potencial"
O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou, após a vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Ceará, hoje, no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, em coletiva de imprensa virtual pós-jogo, que os próprios meias do Alviverde precisam justificar dentro de campo o motivo de estarem entre os titulares da equipe.
"São jogadores de qualidade [os meias], mas existe desconfiança muito grande do torcedor. Eu os protejo, mas os próprios jogadores que precisam quebrar essa desconfiança. Eles têm que colocar o talento de jogo. Eu escalo eles para jogar, e eles colocam o potencial deles dentro do jogo", disse.
"O jogador que tem que dizer: 'Eu sou craque'. A gente coloca para jogar. Ele tem potencial [Raphael Veiga]. Ele, Scarpa e o Lucas [Lima], todos têm. Mas nenhum vai ganhar posição no papo, na conversa, tem que mostrar em campo", completou.
A posição de articulador no elenco alviverde tem sido alvo de críticas. Nenhum jogador consegue engatar uma sequência e mostrar que deve ser o titular da equipe. Na partida de hoje, Vanderlei optou por dar uma nova chance entre os onze para Raphael Veiga — que acabou marcando um gol — e deu uma oportunidade no decorrer da partida para Gustavo Scarpa, que participou do lance que resultou no gol da vitória marcado por Willian.
Desde o início do ano, o preferido para a função tem sido Lucas Lima, que cumpriu suspensão contra o Ceará. No entanto, as boas atuações recentes de Raphael Veiga podem resultar em um novo dono para a posição.
O próximo compromisso do Palmeiras pelo campeonato nacional é na quarta-feira (7), contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, às 21h30 (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.