Desfalques fazem lado esquerdo da defesa virar desafio para o Palmeiras
O Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1 ontem (3), no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo alviverde encerrou uma sequência de três empates consecutivos na competição nacional e levou a equipe à 3ª posição, com 22 pontos - dois a menos do que o Atlético-MG. Para tentar se aproximar do líder, o time terá de enfrentar uma série de problemas, especialmente no lado esquerdo da defesa.
Após a folga neste domingo, os jogadores se apresentam na Academia de Futebol para iniciar a preparação para a partida contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (7), no estádio Nilton Santos, às 21h30 (de Brasília).
Para a partida, o time terá os desfalques de Gustavo Gómez, zagueiro que costuma jogar pelo lado esquerdo, e Matias Viña, lateral do lado canhoto. Os dois foram convocados para a primeira rodada das Eliminatórias, assim como Weverton e Gabriel Menino, que vão servir à seleção brasileira.
Contra o time carioca, o técnico Vanderlei Luxemburgo precisará improvisar algum jogador na lateral esquerda ou dar a oportunidade para um garoto da base, como Renan Victor, de apenas 18 anos, que foi relacionado para a partida contra o Ceará e tem treinado com o elenco principal.
Nesta temporada, o Alviverde negociou Diogo Barbosa com o Grêmio e promoveu Lucas Esteves ao posto de substituto imediato de Viña - porém, o jovem sofreu uma lesão na coxa direita e segue em recuperação. Gustavo Scarpa já atuou na lateral esquerda durante sua carreira e pode ser opção caso Luxemburgo queira montar um time mais ofensivo.
O técnico do Palmeiras também não deve contar com Victor Hugo, que viajou para a Turquia para finalizar sua transferência para o Trabzonspor e era o zagueiro substituto pelo lado esquerdo. Sendo assim, Luan deve formar a zaga com Felipe Melo.
Dono de uma das melhores defesas do Brasil em 2020, o Palmeiras sofreu cinco gols nos últimos quatro jogos pelo Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.