Liverpool sofre pior revés em 57 anos e tem recorde negativo de um campeão
A goleada de 7 a 2 sofrida pelo Liverpool diante do Aston Villa entrou para a história do clube e do próprio futebol inglês. A equipe não levava sete gols em um jogo desde 1963. Além disso, é a primeira vez que um então campeão da Premier League sofre essa quantidade de gols.
De acordo com o perfil Curiosidades Premier League, do Twitter, o Liverpool é o primeiro campeão da Inglaterra a sofrer sete gols em uma partida da primeira divisão desde 1953. Naquela ocasião, o Arsenal levou 7 a 1 do Sunderland. Vale lembrar que a Premier League foi criada em 1992.
A pior derrota do Liverpool até então tinha sido registrada contra o Tottenham, há 57 anos. Em abril de 1963, a equipe perdeu por 7 a 2 para o Tottenham.
A derrota de hoje do atual campeão inglês e do mundo teve a presença de Van Dijk, Roberto Firmino e Mohamed Salah. Alisson, por sua vez, não participou do jogo por causa de uma lesão no ombro. O espanhol Adrián atuou como titular.
Os gols da vitória do Aston Villla foram marcados por Watkins, três vezes, McGinn, Barkley e Grealish. Salha fez os dois gols do Liverpool. O primeiro quando estava 2 a 0. O segundo quando o placar já apontava 5 a 1.
O resultado levou o Aston Villa para a segunda posição da Premier League, com 100% de aproveitamento nas três partidas que disputou até aqui. O Liverpool tem a mesma pontuação, mas já jogou quatro vezes e ocupa a quinta colocação por causa da derrota de hoje.
A quarta rodada do Inglês teve outra goleada histórica. O Manchester United acabou derrotado por 6 a 1 para o Tottenham, de José Mourinho, mesmo atuando em casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.