Odair vê Flu melhor no 1º tempo e admite queda após gol: "Empate foi justo"
O Fluminense saiu na frente, mas recuou e cedeu o empate por 1 a 1 para o Botafogo no clássico desta manhã pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Odair Hellmann viu justiça no resultado, já que, em sua análise, um tempo foi de cada time.
"Essa história de segurar o placar não existe. Nós não trabalhamos para isso, trabalhamos para manter a mesma postura do primeiro tempo, a mesma ideia de jogo. Botafogo fez uma substituição, colocando mais um centroavante, dois caras de referência, o que criou dificuldades para nós. Tanto pela nossa dificuldade no segundo, a dificuldade deles no primeiro, acho que o empate acabou sendo justo por tudo que aconteceu na partida", opinou.
Odair também evitou uma análise individual do goleiro Muriel, que repetiu alguns erros técnicos no jogo deste domingo (4), ainda que não tenham se refletido no placar. Além disso, gostou da defesa, que sofreu no segundo tempo com os dois centroavantes do Bota — Pedro Raúl e Matheus Babi.
"Quando falha, é o time. Não individualizo. Discordo um pouco da análise sobre o Muriel. A defesa com toda a dificuldade que teve, com dois centroavantes, imposição física, bola aérea, uma hora ou outra vai ganhar uma jogada, a primeira ou a segunda bola. No todo, a defesa se comportou bem, porque foram muitos lances. Erros acontecem, como aconteceram para o Botafogo. Tivemos muitas chances de bola parada, construção, mas erramos um pouco no último passe. A gente precisa estar atento aos erros para melhorar para o próximo. Não podemos falar de erros se o time adversário consegue colocar uma bola aérea. Para mim, a defesa foi bem", disse.
Para o treinador, o jogo, que estava controlado com a vantagem do Tricolor no placar, foi decidido nos detalhes. O gol saiu em mais um rebote, e é o nono sofrido pelo time de Odair Hellmann em 2020 em jogadas do tipo — pior marca entre os times da Série A.
"No momento da falta, o Hudson acabou saindo do campo, ficamos com um jogador a menos. Por coincidência, a bola desvia na barreira e entra em um setor que provavelmente o Hudson estaria, junto de outros companheiros para evitar aquele tipo de situação. Isso não é uma jogada trabalhada, foi um desvio de um chute na barreira, mas a gente tem que ter atenção nesse rebote, nesse desvio. Atenção sempre nos detalhes faz a diferença", lembrou.
A construção, para Odair, não foi um problema, já que, em sua opinião, o Fluminense teve o controle do jogo.
"Eles conseguiram empatar o jogo, cresceram na partida. Nós conseguimos controlar. A partir dos 30 do segundo tempo, conseguimos ter novamente essa posse para construir nossas jogadas, nossas finalizações. Mas não conseguimos vencer o jogo. Viemos para vencer, acabou acontecendo o empate. Eu penso que pela igualdade do jogo, o placar acabou sendo justo", afirmou.
Com 18 pontos, o Fluminense temporariamente subiu uma posição com o empate e está na 6ª posição do Brasileirão, colocação que pode mudar com outros resultados da rodada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.