Topo

Atlético-MG

Atlético-MG empresta goleiro e pode faturar R$ 6,6 milhões com futura venda

Cristian, goleiro do Atlético-MG, foi emprestado ao Boavista, de Portugal, no mercado da bola - Divulgação/Atlético-MG
Cristian, goleiro do Atlético-MG, foi emprestado ao Boavista, de Portugal, no mercado da bola Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

05/10/2020 04h00

O Atlético-MG emprestou o goleiro Cristian de Lima ao Boavista, de Portugal, e pode faturar um milhão de euros (R$ 6,66 milhões) com uma possível venda do jogador ao fim do acordo. Este é o valor determinado em contrato para que os lusitanos acionem a opção de compra de 80% dos direitos econômicos do garoto.

O jovem de 18 anos foi campeão mundial sub-17 pela seleção brasileira e já está na Europa, onde realizou exames médicos e assinou contrato no fim de semana. Ele fica no local por a princípio uma temporada.

A saída de Cristian de Lima no mercado da bola foi negociada nos últimos dias. A diretoria atleticana vê a possibilidade de o garoto ter mais minutos no continente e se resguarda, com a manutenção de 20% dos direitos econômicos em caso de negociação em definitivo.

Na Cidade do Galo desde 2014, o goleiro tem vínculo com os mineiros até dezembro de 2022. Ele nunca esteve em campo com o time profissional.

Atlético-MG