Atlético-MG empresta goleiro e pode faturar R$ 6,6 milhões com futura venda
O Atlético-MG emprestou o goleiro Cristian de Lima ao Boavista, de Portugal, e pode faturar um milhão de euros (R$ 6,66 milhões) com uma possível venda do jogador ao fim do acordo. Este é o valor determinado em contrato para que os lusitanos acionem a opção de compra de 80% dos direitos econômicos do garoto.
O jovem de 18 anos foi campeão mundial sub-17 pela seleção brasileira e já está na Europa, onde realizou exames médicos e assinou contrato no fim de semana. Ele fica no local por a princípio uma temporada.
A saída de Cristian de Lima no mercado da bola foi negociada nos últimos dias. A diretoria atleticana vê a possibilidade de o garoto ter mais minutos no continente e se resguarda, com a manutenção de 20% dos direitos econômicos em caso de negociação em definitivo.
Na Cidade do Galo desde 2014, o goleiro tem vínculo com os mineiros até dezembro de 2022. Ele nunca esteve em campo com o time profissional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.