Bastidores do Santos: Peres tem nova derrota na justiça em pedido liminar
O presidente afastado José Carlos Peres teve hoje (5) uma nova derrota na justiça. O mandatário do Santos pediu tutela de urgência para anular a decisão do Conselho Deliberativo (CD) de afastá-lo preventivamente após aprovação da abertura de processo de impeachment, mas viu seu pedido de liminar ser negado pela justiça.
"Em análise perfunctória não se verifica ilegalidade no procedimento que culminou no afastamento provisório do agravante de suas funções no cargo de Presidente do clube em questão, restando oportuno consignar ao agravante foi oportunizada a apresentação de defesa", escreve a decisão.
Peres já havia sofrido uma derrota na última semana, quando pediu medida cautelar contra a reunião do Conselho Deliberativo. O mandatário recorreu e teve seu pedido novamente negado.
José Carlos Peres ainda apresentará defesa ao CD antes de novo parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância que será votado pelo plenário. Se aprovado, uma Assembleia Geral de Sócios será convocada para definir pelo impeachment ou continuidade de Peres no cargo. O mandato vai até 31 de dezembro deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.