Topo

Cruzeiro

Cruzeiro acerta venda de Caio Rosa ao Sharjah FC por R$ 3,3 milhões

Caio Rosa deixa o Cruzeiro para defender o Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos, no mercado da bola - Bruno Haddad/Cruzeiro
Caio Rosa deixa o Cruzeiro para defender o Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos, no mercado da bola Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

05/10/2020 19h34

O Cruzeiro vendeu 80% dos direitos econômicos de Caio Rosa para o Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos, por 600 mil dólares (R$ 3,34 milhões na cotação atual). O jogador deixa o clube mineiro para assinar por quatro temporadas no exterior.

O atacante de 19 anos chegou a descartar a saída da Toca da Raposa II em ao menos duas oportunidades no último fim de semana por causa dos valores salariais apresentados. Na sequência, o atleta topou a saída no mercado da bola e aguardou somente um aval da diretoria cruzeirense para se transferir.

O Cruzeiro detinha 100% dos direitos econômicos de Caio Rosa e ficará com 20% após a negociação do atleta para o exterior. A negociação foi conduzida por Deivid, diretor de futebol do clube de Belo Horizonte.

A saída do atacante foi sacramentada e assinada pelas partes na noite de hoje (5). Ele estava nos planos do técnico Ney Franco. Entretanto, pela questão financeira, a cúpula preferiu negociá-lo em definitivo na janela de transferências.

Cruzeiro