Inter chega a 13 expulsões na temporada e cria plano para "dosar vontade"
No segundo tempo do empate com o Grêmio, Musto recebeu cartão vermelho após lance com Diego Souza. Foi a terceira partida consecutiva do Internacional com expulsão, algo que preocupa internamente. O clube não quer que a vontade de vencer gere comportamentos além da conta.
"A gana pela vitória tem que ter um limite, não pode ultrapassar e fazer isso virar contra nós mesmos. Penso que as expulsões devam ser corrigidas. Mas é como falamos no vestiário, não foi por causa disso hoje. Buscamos uma situação adversa, um empate com um jogador a menos. Mas, quinta, que não aconteça", disse o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano.
O técnico Eduardo Coudet já tinha tratado do tema após Leandro Fernández levar o vermelho contra o América de Cali e Zé Gabriel ser expulso contra o São Paulo. Ao todo, o Inter tem 13 cartões vermelhos ao longo da temporada e é o time do Campeonato Brasileiro que mais teve jogadores expulsos.
"Temos que corrigir. Isso é uma situação que nos custa caro. São jogos que se passa a jogar de outra maneira. É muito difícil, no futebol de hoje, se jogar com um a menos. Obviamente que não é algo que me agrada. Precisamos corrigir da melhor maneira", salientou Eduardo Coudet.
A lista de jogadores que já receberam vermelho tem Musto (duas vezes), Patrick, Saravia, Praxedes, Cuesta, Moisés, Edenilson, D'Alessandro, Leandro Fernández, , Pottker e Zé Gabriel (duas vezes).
"Não é fácil ficar três jogos seguidos com um a menos. Todo e qualquer tipo de cobrança será internamente. Tem que equilibrar essa vontade de ganhar e não transformar em algo menor", completou Caetano.
O Inter volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Red Bull Bragantino pela 14ª rodada do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.