Topo

Palmeiras

Protesto contra o Palmeiras em Curitiba ainda incomoda: "Episódio chato"

Protesto da torcida do Palmeiras em Curitiba, em agosto - Reprodução
Protesto da torcida do Palmeiras em Curitiba, em agosto Imagem: Reprodução

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

05/10/2020 15h28

Campeão paulista e invicto há 20 partidas (dez vitórias e dez empates), o Palmeiras convive desde o título estadual com críticas pela falta de desempenho, um pouco amenizadas após as últimas duas vitórias, sobre Bolívar (BOL) e Ceará.

Em terceiro lugar no Brasileirão e classificado às oitavas da Libertadores de forma antecipada, o time chegou a ver um protesto em Curitiba (PR), após vencer o Athletico, em agosto. O episódio deixou jogadores incomodados até hoje (5).

"Perdemos dois jogos só, é muito pouco pelo tanto de partidas que tivemos. Estamos sendo bem consistentes, mas jogar aqui tem um peso e uma responsabilidade grande. Sei que também às vezes as críticas podem passar um pouco do que precisa, porque a gente se esforça, a gente viaja, joga e nem sempre as coisas acontecem. Eu falo sempre lembrando da viagem em Curitiba, com o episódio chato. Não era comigo, mas eu tomo as dores dos meus amigos, dos meus companheiros. Hoje não é comigo, mas em alguns momentos as críticas passam um pouco do que precisa ser dito", afirmou Raphael Veiga.

O episódio citado aconteceu duas semanas depois do título paulista. Após vencer o Furacão, na Arena da Baixada, em uma partida com pouca qualidade, o time foi recepcionado no aeroporto em Curitiba por um pequeno grupo de torcedores, que hostilizou atletas como Diogo Barbosa, hoje no Grêmio.

Após esse caso, as principais críticas recaíram sobre Vanderlei Luxemburgo nas redes sociais. A diretoria alviverde, porém, manteve a confiança no treinador, que tem 18 vitórias, 15 empates e apenas duas derrotas em 2020.

Palmeiras