"Queremos que Depay jogue no Barça e ele também quer vir", diz Koeman
O técnico do Barcelona, Ronald Koeman, disse hoje que existe interesse mútuo na contratação do atacante Memphis Depay, mas a situação do clube catalão pode impedir o acerto hoje, último dia da janela de transferências do mercado europeu.
Em entrevista à emissora holandesa NOS, Koeman comentou sobre a chance de o Barcelona contratar o jogador do Lyon. A tendência é que o negócio só seja concretizado caso o time catalão feche a venda de Dembelé ao Manchester United.
"Queremos que ele venha para o Barcelona, ele também quer", disse Koeman, ressaltando a condição para a negociação. "Devido à situação financeira do clube, principalmente devido ao controle da federação, é evidente que um jogador deve sair antes que outro possa chegar."
Segundo Koeman, Depay tem qualidades que se adequam às necessidades do Barcelona. Os dois trabalharam juntos quando o treinador dirigia a seleção holandesa.
""Ele é um excelente jogador. Ele pode jogar como atacante, mas também faz um ótimo trabalho como ala esquerdo. Tem força, segura a bola bem, vence seus duelos e tem um alto desempenho", disse.
"Quando você trabalhou bem com um jogador, você tem uma conexão e acha que também pode funcionar aqui", completou.
Ontem, o diretor esportivo do Lyon, Juninho Pernambucano, disse que Depay tem um acordo com o Barcelona e que existe a chance da negociação ser finalizada até hoje.
Porém, a imprensa espanhola afirma que o Barcelona só deve investir no jogador caso Dembelé deixe o clube para jogar no Manchester United. O Lyon pede 30 milhões de euros (cerca de R$ 198 milhões) por Depay, valor considerado alto pelos catalães.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.