Topo

Palmeiras

Raphael Veiga vive sua maior sequência pelo Palmeiras e agradece a Luxa

Raphael Veiga comemora gol marcado pelo Palmeiras contra o Ceará - Ettore Chiereguini/AGIF
Raphael Veiga comemora gol marcado pelo Palmeiras contra o Ceará Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

05/10/2020 15h09

Raphael Veiga está vivendo sua maior sequência de jogos pelo Palmeiras. Titular nas últimas duas apresentações, o meia marcou contra o Bolívar (BOL) e Ceará e completou seis partidas consecutivas pela primeira vez desde que chegou, em 2017. Ele agradeceu a Vanderlei Luxemburgo pelo bom momento.

"Tive no ano passado duas sequências de cinco jogos com o Felipão, fiz gols e fui bem. Mas não tenho uma explicação, o momento é diferente, estou feliz e quero continuar aproveitando as chances que forem dadas", celebrou.

"Eu sempre tive confiança em mim, às vezes não jogava, mas nem por isso não existia a minha confiança. Quando a gente joga, as coisas aparecem mais, mas o professor tem uma parcela grande nisso tudo. Ele tem me ajudado, estou feliz e disposto a ouvir para crescer.", completou.

Em 2017 e por duas vezes em 2019, Veiga conseguiu fazer cinco partidas consecutivas. Agora, foi titular nas duas partidas contra o Bolívar, contra Grêmio e Ceará, além de ter entrado no segundo tempo contra Guaraní (PAR) e Flamengo.

No sábado (3), Luxemburgo não quis cravar quem joga, já que Lucas Lima volta após cumprir suspensão. Para o camisa 23, há uma disputa sadia entre os armadores no Verdão.

"A gente sabe que temos de estar preparados para quando a oportunidade aparecer. Quem aproveitar, vai continuar tendo mais oportunidades e quero continuar aproveitando as que tiver, com respeito aos meus outros companheiros", encerrou.

Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro com 22 pontos, o Palmeiras volta a jogar pela competição nesta quarta (7), contra o Botafogo, às 21h30, no estádio Nilton Santos. Zé Rafael é mais um que volta após cumprir gancho — Weverton, Gustavo Gómez, Viña e Gabriel Menino, por outro lado, são desfalques por convocações.

Palmeiras