Rollo faz troca e nomeia primeira mulher a fazer parte do CG no Santos
O presidente Orlando Rollo promoveu uma troca no Comitê de Gestão (CG) na noite de hoje (5) que acabou se tornando uma marca no Santos. Raphael Vita deixou o colegiado para se juntar à Comissão de Transição e foi substituído por Mariza Brigido Mendes, a primeira mulher a fazer parte do CG na história do clube.
A princípio, Mariza faria parte da Comissão de Transição, mas Rollo acatou o pedido de Vita, que afirmou que não teria tempo para se dedicar ao cargo por motivos profissionais.
"Aproveitamos o ensejo do outubro rosa, considerando que a dra Marisa já estava cotada para fazer parte do CG original. Achamos mais prudente trazê-la para o CG e fazer a substituição para o Raphael representar o grupo político do qual ele faz parte no Comitê de Transição", afirmou Rollo ao UOL Esporte.
O Comitê de Gestão foi criado pelo ex-presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, conhecido como LAOR, que presidiu o Santos entre 2010 e 2014. Nunca houve uma mulher no colegiado que toma todas as decisões do Santos.
"Feliz e sabendo da responsabilidade que eu tenho a partir deste momento. É uma satisfação muito grande ser a primeira mulher a ocupar o CG do Santos", afirmou Mariza à reportagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.