Topo

Santos

Rollo faz troca e nomeia primeira mulher a fazer parte do CG no Santos

O presidente do Santos, Orlando Rollo (centro), com membros do CG e Comissão de Transição - Reprodução
O presidente do Santos, Orlando Rollo (centro), com membros do CG e Comissão de Transição Imagem: Reprodução

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

05/10/2020 20h19

O presidente Orlando Rollo promoveu uma troca no Comitê de Gestão (CG) na noite de hoje (5) que acabou se tornando uma marca no Santos. Raphael Vita deixou o colegiado para se juntar à Comissão de Transição e foi substituído por Mariza Brigido Mendes, a primeira mulher a fazer parte do CG na história do clube.

A princípio, Mariza faria parte da Comissão de Transição, mas Rollo acatou o pedido de Vita, que afirmou que não teria tempo para se dedicar ao cargo por motivos profissionais.

"Aproveitamos o ensejo do outubro rosa, considerando que a dra Marisa já estava cotada para fazer parte do CG original. Achamos mais prudente trazê-la para o CG e fazer a substituição para o Raphael representar o grupo político do qual ele faz parte no Comitê de Transição", afirmou Rollo ao UOL Esporte.

O Comitê de Gestão foi criado pelo ex-presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, conhecido como LAOR, que presidiu o Santos entre 2010 e 2014. Nunca houve uma mulher no colegiado que toma todas as decisões do Santos.

"Feliz e sabendo da responsabilidade que eu tenho a partir deste momento. É uma satisfação muito grande ser a primeira mulher a ocupar o CG do Santos", afirmou Mariza à reportagem.

Santos