Bastidores: Atlético-MG testa até piloto de avião contra a Covid-19
O departamento médico do Atlético-MG trabalha de forma intensa durante a pandemia para garantir a segurança de jogadores, comissão técnica e funcionários do clube na luta contra a Covid-19. Com o intuito de evitar prejuízos técnicos pelo afastamento de atletas, como aconteceu recentemente com o Flamengo, que chegou a afastar 19 peças do elenco por causa da doença, o Alvinegro estabelece protocolos rígidos para evitar infecção e garantir força máxima ao técnico Sampaoli.
Além de fretar voos para os jogos longe de Belo Horizonte, outras medidas importantes e que vão além do distanciamento social, da medição de temperatura, questionário para detalhamento de rotina daqueles que frequentam o centro de treinamento, álcool em gel e obrigatoriedade do uso de máscara estão sendo tomadas pelos médicos do Galo.
"A gente vai para hotéis onde previamente temos uma equipe avançada que faz todo um check-list de desinfecção dos quartos, cuidados com a alimentação no local, cuidado com a esterilização do que for usado, salas especiais e arejadas para serem usadas", contou Lasmar.
Sobre os voos fretados, Lasmar garante que até os tripulantes, piloto, copiloto e assistentes, são testados antes da viagem.
O único caso de infecção por Covid-19 no elenco atleticano aconteceu com o meia Cazares, no fim de maio. O equatoriano, curado, foi negociado com o Corinthians e nem está mais no Atlético-MG.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.