Boletim do Flu: Atletas que tiveram covid-19 não viajam; Yago será titular
O Fluminense recebeu nesta semana o "reforço" de nove jogadores que testaram positivo para coronavírus. Apesar de liberados pelo protocolo da CBF, os atletas não viajam para Goiânia, onde o Tricolor enfrenta o Goiás, amanhã, às 20h30, pelo Campeonato Brasileiro.
Além de André, Calegari, Marcos Paulo, Martinelli, Miguel, Luan, Luccas Claro, Luiz Henrique e Nascimento, que tiveram covid-19, ficaram 10 dias assintomáticos mas estão fora do jogo, o Flu também não terá Paulo Henrique Ganso, ainda não liberado por ter testado positivo para coronavírus no dia 30, Matheus Ferraz, Wellington Silva e Frazan, lesionados, e Michel Araújo, suspenso.
A comissão técnica preferiu preservar fisicamente os jogadores que precisam readquirir a melhor forma antes de retornar. Com o isolamento forçado, foram quase duas semanas sem treinamentos para os 10 — contando com Ganso, o que os departamentos médico, de fisiologia, fisioterapia e preparação física consideram prejudiciais para uma volta imediata.
Confirmando a informação em nota à imprensa, o Fluminense declarou oficialmente que "após passarem dez dias isolados em quarentena e sem treinar devido a covid-19, os atletas retornaram aos treinos apenas na última segunda-feira. Por isso, após avaliação do departamento médico e da preparação física, os atletas não foram relacionados para a partida desta quarta-feira, contra o Goiás, por ainda não estarem em condições ideais".
Nenê, Wellington Silva e Fred passaram pelo mesmo "procedimento" ao testarem positivo para covid-19 anteriormente, voltando gradativamente às atividades antes de retornar aos jogos.
O substituto do uruguaio será o volante Yago, refazendo a trinca "original" de meio-campistas de Odair Hellmann do fim do Campeonato Carioca. Assim, o Tricolor de Odair Hellmann deve entrar em campo com Muriel, Igor Julião, Nino, Digão e Danilo Barcelos; Hudson, Yago e Dodi; Nenê, Fernando Pacheco e Fred.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.