Botafogo x Palmeiras: onde assistir, escalações, o que esperar do jogo
Botafogo e Palmeiras se enfrentam hoje (7), às 21h30, no estádio Nilton Santos, em duelo pela 14ª rodada do Brasileiro.
Rivais empatam demais, mas têm brigas diferentes
Os adversários desta noite estão entre as equipes que mais empatam no campeonato. O Fogão é o líder nesta estatística, com nove empates em 13 jogos, enquanto o Verdão é o terceiro, com sete em 12 — o Grêmio está entre as duas equipes, com oito.
Com Bruno Lazaroni à frente da equipe depois da saída de Paulo Autuori, o Botafogo, penúltimo colocado, busca a segunda vitória no Brasileiro. O único triunfo até aqui foi justamente contra o líder Atlético-MG. Já o Palmeiras, terceiro na tabela, está invicto há 20 partidas (dez vitórias e dez empates) e tenta a primeira sequência de três vitórias consecutivas na competição.
Onde assistir
A partida será transmitida pela TV Globo e pelo Premiere para todo o Brasil. O Placar UOL fará o relato em tempo real.
Prováveis escalações
BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Rafael Foster (Rentería), Caio Alexandre e Honda; Kalou, Rhuan e Matheus Babi. Técnico: Bruno Lazaroni
PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Luan e Renan; Patrick de Paula, Bruno Henrique (Zé Rafael) e Raphael Veiga; Rony, Wesley e Willian. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Suspensos e liberados
O Botafogo não contará com Barrandeguy, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, mas conta com as voltas de Honda e Guilherme Santos, que estavam lesionados. No Palmeiras, Zé Rafael e Lucas Lima voltam após pagar o gancho, enquanto Gabriel Veron está recuperado de um entorse no tornozelo esquerdo.
Quem está no departamento médico
O Botafogo não contará com Gatito, que está com a seleção paraguaia, e Davi Araújo fora por lesão. O Palmeiras não terá Esteves e Luiz Adriano, que estão se recuperando de problemas físicos, além de Weverton, Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Viña, convocados para as Eliminatórias.
Estratégias dos treinadores
O técnico Bruno Lazaroni tenta encerrar uma sequência de dez partidas sem vitória do Botafogo no Campeonato Brasileiro e vê um cenário parecido com o do triunfo sobre o Galo: irá encarar uma das equipes do topo da tabela do Brasileiro, em alta. O retorno de Honda é uma das grandes esperanças da equipe para o confronto.
Luxemburgo, por sua vez, terá de fazer mudanças, apesar das recentes vitórias contra Bolívar (BOL) e Ceará. Com as convocações de Weverton, Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Viña, o time terá uma defesa bastante modificada e pode ter a estreia de Renan, zagueiro/lateral de 18 anos de idade, formado na base do clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.