Conselho Fiscal se reúne e aguarda para pré-aprovar venda de Veríssimo
O Conselho Fiscal (CF) do Santos se reúne hoje, em encontro que já estava agendado, e pode pré-aprovar a venda do zagueiro Lucas Veríssimo ao Porto. Como publicou o blog do Lozetti, os portugueses avançaram ontem para contratar o zagueiro por 6,5 milhões de euros (R$ 42,6 milhões).
Na pauta da reunião do órgão fiscal que ocorre nesta tarde não consta nada sobre a negociação de Veríssimo, mas ainda há tempo hábil para que o assunto seja anexado. O documento sobre o negócio envolvendo o defensor não chegou nem ao Conselho Deliberativo (CD) nem ao CF até este momento.
Para que o negócio seja concluído respeitando o Estatuto do Santos, a proposta precisa ser aprovada pelo Conselho Fiscal e pelo Conselho Deliberativo do Peixe - uma vez que nos últimos três meses de gestão é vetada venda de atletas sem passar pelos órgãos. No entanto, em caráter de urgência, há a possibilidade do CF aprovar e o negócio passar pelo CD após a venda.
Dessa forma, no documento da venda de Veríssimo constaria a homologação da reunião do Conselho Deliberativo, teoricamente sem infringir o Estatuto santista e respeitando os prazos estatutários para convocação de reuniões.
A janela de transferências de Portugal fecha nesta terça-feira, às 20h (de Brasília). O negócio está adiantado e as partes otimistas pelo desfecho positivo. A tendência é que Veríssimo embarque para a Europa assim que a negociação for concluída.
O negócio está sendo conduzido pelos empresários Paulo Pitombeira e Marcelo Pettinatti diretamente com o presidente Orlando Rollo e com auxílio de Marcelo Teixeira quanto aos termos estatutários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.