Corinthians x Santos: onde assistir, escalações, o que esperar do jogo
Corinthians e Santos protagonizam o clássico paulista da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Contraste
Enquanto o alvinegro praiano busca o G-4 e encostar no líder Atlético-MG, o Timão precisa vencer para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento, pois está apenas a dois pontos do 'grupo da degola'.
Onde assistir
A partida será transmitida pelo Premiere para o todo o Brasil. O Placar UOL acompanha o jogo em tempo real.
Prováveis escalações
Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar, Lucas Piton; Gabriel, Roni (Camacho), Ramiro, Luan, Léo Natel; Jô. Técnico interino: Dyego Coelho.
Santos: João Paulo; Pará, Luan Peres, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson e Jean Mota; Madson, Lucas Braga e Kaio Jorge. Técnico: Cuca.
Desfalques e dúvidas
Corinthians: O Corinthians não contará com os estrangeiros Cantillo e Otero, convocados para as seleções de Colômbia e Venezuelana, respectivamente, para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. As dúvidas ficam por conta dos substitutos. Roni e Ramiro são os favoritos, mas Cazares, Camacho e Mateus Vital correm por fora.
Santos: O goleiro Vladimir, o meia Sánchez e o atacante Renyer se recuperam de lesão e desfalcam o time. O mesmo vale para o centroavante Raniel, que está internado no hospital Sírio-Libanês se recuperando de uma trombose na perna. Soteldo também é desfalque pela convocação para a seleção da Venezuela. Arthur Gomes e Cuca cumprem suspensão automática. Lucas Veríssimo, Alison e Marinho perderam o último treino com lesões e também devem ser desfalques. Luiz Felipe, que ainda procura a melhor forma física, deve iniciar o jogo.
Arbitragem
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (SP)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Estratégia dos técnicos
O técnico interino Dyego Coelho pretende apresentar um time mais equilibrado entre defesa e ataque. O treinador acredita que resolveu o problema defensivo do time, bastante criticado no período de Tiago Nunes, e agora quer engrenar o ataque. A ideia é apostar em volantes apoiares e mais velocidade pelos lados para que o atacante Jô tenha mais oportunidades de gol e, inclusive, acabe com jejum de gols de pouco mais de um mês.
No Santos, o técnico Cuca, que não estará na beira do gramado por suspensão automática, deve improvisar o lateral-direito Madson como meia ou ponta direita, a depender do esquema 4-3-3 ou 4-4-2 que pode alternar durante o jogo. São vários desfalques para o treinador e apenas um retorno: o zagueiro Luiz Felipe, que deve ser titular para evitar uma zaga com dois jogadores canhotos - o que poderia atrapalhar a saída de bola na opinião de Cuca.
Últimos resultados
O Corinthians empatou com o Red Bull Bragantino sem gols, em Bragança Paulista, enquanto o Santos venceu o Goiás por 3 a 2, em Goiânia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.