Topo

Galvão pede calma com Sampaoli no Atlético-MG: 'Só ganhou no Chile'

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG -  Fernando Moreno/AGIF
Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/10/2020 00h22

Líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG de Jorge Sampaoli foi assunto no "Bem, Amigos!" desta segunda-feira (5), no SporTV. Em meio ao debate, Galvão Bueno pediu calma com a empolgação em relação ao técnico argentino.

O narrador relembrou os trabalhos recentes de treinador e destacou que ele "só ganhou no Chile", em alusão às conquistas com a Universidad de Chile e seleção chilena.

"Não há como discutir que ele não seja um grande técnico, que o Atlético-MG partiu bem. Mas vamos ver como vai ser o desenvolvimento do Sampaoli com o clube em outros aspectos, até quando essa intensidade resiste. Falando assim, parece que o Sampaoli é o maior campeão do futebol mundial dos últimos 30 anos. O Sampaoli só ganhou no Chile", disse.

"Ele saiu mal do Chile [seleção] porque queria ir para o futebol europeu, foi para o Sevilla que vinha de conquistas e no fim deixou o time vaiado no último jogo. Foi pra Argentina e fracassou também. Foi muito bem no Santos no ano passado, mas também não tive título. O Sampaoli não é o maior vencedor de título do futebol mundial. Um pouco de calma com isso também", acrescentou.

A declaração de Galvão veio após o comentarista Casagrande dizer que "seria muito difícil" o Atlético-MG perder o título brasileiro. A equipe lidera a competição após 13 das 38 rodadas.

Após a crítica do narrador, Casagrande rebateu: "Ele é o treinador, dos últimos dois anos, que fez o melhor trabalho no Brasil. O [Jorge] Jesus foi embora, e o Sampaoli fez um grande trabalho no Santos e agora está fazendo no Atlético-MG. Eu me arrisco a dizer [que vai ser campeão]. Sou um profundo admirador, no ano passado ele foi fantástico e neste ano continua. Neste momento, acho muito difícil o Atlético perder o título, está jogando muito mais que todo mundo".

"Quero ver um pouco mais de sequência", respondeu Galvão. "Quero ver se não vai se repetir o que se aconteceu em outros momentos que ele começou bem e aí tem certos desentendimentos (...) Às vezes o caminho dele se perde no relacionamento com o clube. Eu prefiro esperar um pouco."

O Atlético-MG é o líder do Brasileirão, com 27 pontos — cinco a mais que o Internacional, segundo colocado. Vale lembrar que, ao contrário dos principais rivais, o time mineiro terá apenas a principal competição nacional pela frente na sequência da temporada.