Inter vê Heitor 'dar conta do recado' e ganha opção para plano de negócios
Heitor passou a terceira opção a titular do Internacional em uma semana. Herdeiro da vaga de Rodinei e depois do lugar de Renzo Saravia, o lateral direito formado no estádio Beira-Rio acumulou duas boas atuações e se credencia para continuar no time de Eduardo Coudet. A presença dele na formação reforça, também, a busca do clube por mais jovens na vitrine.
Aos 19 anos, Heitor passa a disputar com Rodinei lugar no time colorado. O lateral emprestado pelo Flamengo foi reintegrado aos treinos depois de teste negativo para Covid-19.
Diante do América de Cali, Heitor entrou na vaga de Saravia e fez bom jogo. No Gre-Nal, saiu como titular e ajudou o Inter a controlar Pepê em boa parte do duelo válido pelo Brasileirão. O gol do camisa 25 do Grêmio não teve falha do camisa 2.
Internamente, o Inter viu duas boas atuações de Heitor. Ainda entende que o lateral precisa evoluir em quesitos físicos e técnicos. Mas considera dar sequência.
De acordo com o site SofaScore, que reúne estatísticas em tempo real e consolidadas, Heitor foi um dos jogadores que mais tiveram sucesso em lances defensivos no Gre-Nal 428. O jogador aparece nas primeiras colocações das listas de cortes, chutes bloqueados, interceptação e desarmes. Por outro lado, também consta com um dos que mais foi driblado.
A presença de Heitor entre os titulares dá alento para suprir carência do Inter, mas também alimenta a política de voltar a revelar jovens. O clube, em 2020, tem buscado dar mais espaço para jogadores formados nas categorias de base de olho em valorização e negócios futuros.
No Gre-Nal do último sábado (3), Heitor foi o único jogador formado no Inter a atuar.
O time de Eduardo Coudet volta a campo diante do Red Bull Bragantino, quinta-feira (8), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.